Problemas Mecânicos

problemas mecânicos

Alguns fatores podem causar problemas mecânicos em seu veículo, seja o fato de não ligar, superaquecimento, parada, fumaça ou vapor e ruídos.

Problemas mecânicos comuns do motor

É importante detectar os sintomas de um motor problemático e o diagnóstico de problemas no motor por mecânicos especializados antes que o carro pare de funcionar repentinamente. Veja alguns dos problemas mais comuns do motor:

O motor não liga

Algumas das razões pelas quais um motor não dá partida são bateria descarregada, cabos de bateria corroídos, bomba de combustível defeituosa, filtro de combustível bloqueado, falha do interruptor de ignição e falha do relé do motor de partida.

Superaquecimento

Um radiador queimado, mangueiras entupidas, termostato do motor quebrado, plugues soltos ou quebrados e um sistema de refrigeração com vazamento, junta do cabeçote queimada ou rachada podem causar problemas de superaquecimento. A repetição deste problema pode causar danos graves ao motor.

 

Parada

O travamento de um carro durante a condução está relacionado a problemas no motor. Um carro que para de repente no meio da estrada é um grande risco de segurança. Problemas na linha de combustível, filtro de combustível e velas de ignição podem ser os motivos de paralisação e hesitações. 

 

Fumaça ou Vapor

Um motor fumegante nunca é uma boa notícia. Você deve levar seu carro imediatamente a uma oficina mecânica se esse problema surgir. O problema pode acontecer por causa de juntas desgastadas, cilindros ruins, anéis danificados, cárter ruim, falta de óleo, ou óleo errado.

 

Ruídos

Às vezes, problemas no motor avisam através de ruídos. Se você notar algum som estranho ou único junto com batidas ou vibrações, preste atenção. Tais ruídos e vibrações podem indicar um motor de arranque fraco, correia dentada desgastada ou outros problemas graves no motor.

Venha fazer revisão periódica de seu veículo, pois todo problema detectado e resolvido de imediato também evitará problemas futuros na parte elétrica.

Comments are closed.