Problemas Elétricos

Problemas elétricos

Problemas elétricos comuns e de fiação

Alguns fatores podem causar problemas elétricos em seu veículo, sejam eles na bateria, fusíveis, velas, fiação ou alternador ruim.

A quantidade de eletrônicos nos veículos de hoje significa que há fios praticamente em todos os lugares. No entanto, não os vemos, porque isso seria desagradável e prejudicaria o interior elegante de um veículo.

Em vez disso, toda essa fiação é agrupada dentro de um conduíte de plástico flexível para criar chicotes de fiação que atravessam o veículo através de canais ao longo das laterais, teto e piso do veículo, escondidos atrás de painéis de acabamento, carpetes e estofados.

O cheiro de plástico derretido ou isolamento elétrico são sinais indicadores de que pode ter ocorrido um mau funcionamento elétrico ou um curto-circuito.

Bateria morta ou enfraquecida

Alguns indicadores adicionais de uma bateria de carro descarregada incluem a luz do teto que não acende quando você abre a porta, os faróis e o rádio não funcionam e o motor não liga de manhã, mas está bem no final do dia.

Fusíveis queimados

Embora os fusíveis queimados sejam normalmente considerados problemas menores, consertá-los é importante. Um fusível queimado pode fazer com que seu carro não funcione corretamente, incluindo a incapacidade de usar os piscas, o rádio e os recursos de controle climático.

Velas de ignição

As velas de ignição são necessárias para acender a câmara de combustão do seu carro para dar partida. Sinais de velas de ignição defeituosas incluem aceleração lenta, economia de combustível ruim e dificuldade para dar partida no veículo.

Alternador ruim

O alternador do seu carro é um dos aspectos mais importantes do sistema elétrico. Ele efetivamente recicla a energia usada pela bateria do carro à medida que o carro é conduzido.

Se você notar algum cheiro ou ruído estranho, luzes fracas ou uma bateria fraca, provavelmente é hora de investir em um novo alternador.

Venha fazer revisão periódica de seu veículo, pois todo problema detectado e resolvido de imediato também evitará problemas futuros na parte elétrica.

Comments are closed.